Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reunião do Eurogrupo deixa Wall Street sem variação

Expectativa com reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro anula efeito positivo das fusões empresariais nos Estados Unidos.

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 21:42
  • Partilhar artigo
  • ...
Os índices norte-americanos fecharam praticamente sem variação face à sessão de sexta-feira, com os investidores na expectativa com os resultados da reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, que volta a ser marcada pela ajuda à Grécia.

O Dow Jones subiu 0,01% para 12.816,70 pontos, o Nasdaq caiu 0,02% para 2.904,25 pontos e o S&P500 ganhou 0,01% para 1.380,00 pontos.

As bolsas do outro lado do Atlântico iniciaram o dia animadas pelos anúncios de operações de fusões e aquisições.

O Jefferies Group disparou 14,02%, depois de ter sido alvo de uma oferta de compra por parte da Leucadia, animando assim a actividade de fusões e aquisições no país.

A Titanium Metals ganhou 42,61% depois de a Precision Castparts Corp ter concordado em comprar a fabricante de produtos fundidos.

Contudo, face ao impasse na decisão da europa de avançar com uma nova tranche da ajuda à Grécia, para permitir que o País não entre em incumprimento a 16 de Novembro, as bolsas foram perdendo terreno até final da sessão.

Em terreno positivo destacou-se a United Technologies, que subiu 1,46%, bem como a AT&T, com um ganho de 0,98%. A pressionar o Dow Jones a Microsoft cedeu 2,12% e a Hewlett Packard perdeu 1,47%.



Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa Dow Jones
Outras Notícias