Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Vilar: Procura dos institucionais pelas acções da REN foi "muito reconfortante"

O presidente da REN admite que a procura dos pequenos investidores "não atingiu o valor inicialmente previsto". Um resultado que considera "absolutamente normal e natural". O sucesso da operação deve-se aos institucionais que conhecem melhor o título, justifica.

A carregar o vídeo ...
Filipa Lino flino@negocios.pt 16 de Junho de 2014 às 18:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

"Um fenómeno natural", é assim que Rui Vilar classifica a fraca adesão dos pequenos investidores à segunda fase da Redes Energéticas Nacionais (REN). O presidente da companhia admite que a procura "não atingiu o valor inicialmente previsto". O gestor justifica este resultado com o facto da REN "não ser uma empresa que tenha um relacionamento directo com os consumidores finais". 

 

Daí que a operação tenha tido maior sucesso junto dos investidores institucionais, refere. Rui Vilar diz que este tipo de investidores têm mais tendência para investir num título deste tipo "dadas as características de risco e de rentabilidade da acção". Por isso a procura dos institucionais foi "mais significativa". E isso, sublinha "é muito reconfortante".  

 

 

(Notícia corrigida às 19h51m com o nome correcto do presidente da REN)

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais REN reprivatização bolsa investidores
Outras Notícias