Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Selloff em Wall Street atira índices para pior sessão em quase dois anos

As principais bolsas norte-americanas caíram fortemente, numa sessão em que os investidores estiveram a avaliar o impacto que a inflação pode ter nos lucros das empresas, bem como a perspetiva de uma Fed ainda mais agressiva.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 18 de Maio de 2022 às 21:15
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

Os mercados acionistas do outro lado do Atlântico tiveram o seu pior desempenho diário em quase dois anos.

 

O índice industrial Dow Jones fechou a recuar 3,57% (1.165 pontos) para 31.490,07 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 mergulhou 4,04% para 3.923,68 pontos. O setor dos títulos ligados aos bens de consumo afundou mais de 7%.

 

A retalhista Target caiu mais de 20%, na sua pior sessão desde 1987, depois de rever em baixa as estimativas para os lucros devido ao aumento dos custos. Outras retalhistas, como a Walmart e Macy’s, foram apanhadas na derrocada.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite perdeu 4,73% para se estabelecer nos 11.418,15 pontos, pressionado por pesos-pesados como a Apple e Amazon.

 

O receio de um aumento substancial dos juros diretores por parte da Fed tem penalizado as ações de grande crescimento (como é o caso das tecnológicas) e intensificado os receios de penalização dos lucros destas empresas.

 

Os investidores continuaram a digerir os comentários do presidente da Fed, Jerome Powell, sobre o panorama para as taxas de juro.

 

Powell disse ontem que a Reserva Federal poderá endurecer ainda mais a sua política monetária se tal se revelar necessário para controlar a inflação.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias