Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semana recheada de dados e contas atira Wall Street para máximos históricos

As principais bolsas norte-americanas encerraram em alta, com o S&P 500 e o Nasdaq a atingirem recordes, numa sessão em que os investidores se mostraram otimistas perante os resultados trimestrais que vão ser apresentados esta semana e na expectativa de bons dados económicos.

bolsas mercados operadores wall street subida euforia ganhos
Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 29 de Abril de 2019 às 21:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Standard & Poor’s 500 avançou 0,11% para 2.943,03 pontos, tendo marcado a meio da sessão um novo máximo histórico, nos 2.949,52 pontos, sustentado sobretudo pelo setor financeiro.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite estabeleceu um novo recorde, ao tocar nos 8.176,08 pontos, tendo encerrado a valorizar 0,19%, para 8.161,85 pontos.

 

O Dow Jones acompanhou o movimento de subida, não tendo contudo tocado no valor mais alto de sempre, que marcou a 3 de outubro do ano passado nos 26.951,81 pontos. Fechou a somar 0,04%, para 26.554,39 pontos.

 

Os investidores revelaram-se bastante confiantes neste arranque de uma semana que vai estar recheada de resultados trimestrais. Esta noite será a vez da Alphabet, amanhã da Apple e General Motors.

 

Além disso, irão ser divulgados novos indicadores económicos importantes, que darão pistas sobre o crescimento económico mundial.

 

Os intervenientes de mercado estão a avaliar até que ponto a economia e os lucros das empresas continuarão a sustentar o movimento de subida nos mercados acionistas.

 

Amanhã estará em destaque, além das contas, mais uma etapa na frente comercial. A delegação norte-americana, liderada pelo representante para o Comércio Externo, Robert Lighthizer, e pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, viajará para Pequim para uma nova ronda de negociações que arranca a 30 de abril. A expectativa é a de que seja alcançado um acordo comercial entre os dois países no início de maio. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Mais lidas
Outras Notícias