Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Siemens Gamesa corta estimativas de resultados e ações tombam 15%

A empresa de renováveis reviu em baixa as previsões para 2022, justificando as novas estimativas com o impacto negativo da inflação nos custos suportados pela companhia.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 21 de Janeiro de 2022 às 10:49
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

Já é quase uma tradição. A cada corte de previsões de resultados, as ações da Siemens Gamesa baixam 15% em bolsa. Aconteceu em julho do ano passado, quando a empresa reviu as estimativas de lucros para 2021, e está a acontecer esta manhã, depois da cotada espanhola ter voltado a cortar as previsões de resultados, desta vez para 2022.

 

Os títulos da Siemens Gamesa seguem a desvalorizar 11,85% para 16,705 euros, depois de terem tombado 15% durante os primeiros minutos de negociação, a reagir à revisão em baixa de estimativas por parte da empresa.

 

A companhia prevê uma queda das receitas de quase 9%, em 2022, devido às disrupções nas cadeiras de fornecimento e aos maiores custos assumidos pela companhia.

 

Trata-se da maior queda registada pela empresa desde julho de 2019, quando tombou 17%. Ainda assim, em julho do ano passado, a companhia acumulou uma queda nas mesmas proporções desta sessão, após ter cortado as previsões para os resultados de 2021.

 

Segundo indicou a empresa nos seus resultados preliminares, enviados em comunicado à CNMV, as suas receitas deverão cair, em 2022, entre 9% e 2%, enquanto a sua previsão inicial apontava para uma quebra entre 7% e 2%.

 

A empresa justificou esta visão mais pessimista para os resultados com os efeitos da inflação, que está a afetar principalmente o segmento de turbinas eólicas. Neste contexto, a empresa indicou que está a estudar a potencial venda dos seus parques eólicos na promoção do Sul da Europa, o que poderá ter um impacto positivo nos resultados, segundo adianta o Cínco Días.

Ver comentários
Saber mais Siemens Gamesa estimativas resultados inflação bolsa ações Ibex-35
Outras Notícias