Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa dispara mais de 9% após ganhar obras em Moçambique e EUA

As acções da Soares da Costa estão a subir mais de 9% depois de ontem a empresa ter anunciado que venceu a adjudicação de obras nos EUA e em Moçambique.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 02 de Agosto de 2013 às 09:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Os títulos sobem 9,52% para 0,23 euros, seguindo com um volume acima da média. Por volta das 9h30 já tinham trocado de mãos 496.335 acções da construtora, o que compara com a média de 224.856 títulos negociados por dia nos últimos seis meses.

 

A contribuir para a subida das acções da Soares da Costa está a divulgação de que a construtora ganhou obras nos EUA e em Moçambique no valor de 70 milhões de euros. Um anúncio feito na quinta-feira já depois do fecho do mercado.

 

O Grupo Soares da Costa refere, em comunicado enviado à CMVM, que foram adjudicadas a empresas nas quais detém participações, obras nos dois países. Nos Estados Unidos ganhou um concurso, através da empresa Prince, para um projecto, na Flórida, de concepção-construção que consiste na construção de várias milhas de estrada, onde se inclui a construção de duas pontes novas e que consubstancia um valor total de obra de cerca de 53,8 milhões de euros.

 

Em Moçambique a construção de 50 habitações no Songo, província de Tete, foi também adjudicada para o grupo português, através da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, numa obra cujo valor deverá atingir os 15,8 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Soares da Costa bolsa Castro Henriques
Outras Notícias