Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 e Dow Jones atingem novos máximos históricos

Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram em alta, depois de terem chegado a negociar no vermelho. A impulsionar esteve o dado relativo à actividade industrial nos Estados Unidos, em Maio.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 02 de Junho de 2014 às 21:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a ganhar 0,16% para 16.743,63 pontos, e o Standard & Poor’s 500 somou 0,1%, para os 1.924,96 pontos, marcando ambos um novo recorde.

 

Em contraciclo, mas marginalmente, esteve o Nasdaq Composite, que cedeu 0,13%, a negociar nos 4.237,19 pontos.

 

Wall Street esteve a negociar em terreno negativo, mas o Institute for Supply Management (ISM) corrigiu – por duas vezes – a leitura do seu índice da actividade industrial em Maio, o que animou o sentimento dos investidores.

 

O ISM tinha anunciado, originalmente, que o índice tinha caído para 53,2 pontos em Maio, contra 54,9 no mês precedente, mas depois corrigiu esses números duas vezes (explicando que tinha aplicado o ajustamento sazonal errado), a primeira para 56 e a segunda para 55,4. Recorde-se que os 50 pontos são a linha divisória entre o crescimento e a contracção da actividade.

 

"A correcção [dos dados do ISM] melhorou ligeiramente a direcção do mercado", comentou à Bloomberg um estratega do Williams Capital Group, Stephen Carl.

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq bolsas EUA Wall Street
Outras Notícias