Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 e Nasdaq cedem terreno mas Dow Jones consegue marcar novo recorde

As principais praças do outro lado do Atlântico encerraram mistas, com os investidores a começarem a ponderar os dados económicos num contexto de redução dos estímulos por parte da Fed.

Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 19 de Dezembro de 2013 às 21:14
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Ontem Wall Street fechou em franca subida, devido ao anúncio da Reserva Federal de que, a partir de Janeiro, reduzirá em 10 mil milhões de dólares por mês (para 75 mil milhões) a compra de activos, no âmbito do terceiro programa de flexibilização quantitativa que tem estimulado a economia norte-americana nos últimos anos.

 

Os mercados reagiram em alta porque a razão para o início desta retirada dos estímulos é a da melhoria dos dados económicos dos EUA.

 

Hoje, os investidores viram ser anunciado um aumento dos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada e uma diminuição das vendas de casas em segunda mão, pelo que o entusiasmo esmoreceu um pouco. No entanto, o Dow Jones marcou um novo recorde.

 

Com efeito, o índice industrial fechou nos 16.178,82 pontos, o que constituiu um novo máximo histórico.

 

O Standard & Poor’s 500, em contrapartida, cedeu 0,1% para 1.809,52 pontos, e o tecnológico Nasdaq fechou a valorizar 0,29% para 4.058,13 pontos.

 

Recorde-se que três rondas de estímulos monetários fizeram o S&P 500 escalar 167% desde o mínimo de 12 anos marcado em Março de 2009.

Ver comentários
Saber mais Wall Street S&P 500 Nasdaq Dow Jones
Outras Notícias