Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 perto do máximo histórico animado com aquisição da Forest

As praças do outro lado do Atlântico encerraram em alta, com excepção de uma ligeira descida do Dow Jones. A sustentar o Standard & Poor’s 500, que está muito próximo do seu recorde, esteve uma aquisição no sector da saúde.

Negócios 18 de Fevereiro de 2014 às 21:14
  • Partilhar artigo
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,15%, fixando-se nos 16.130,79 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq avançou 0,68% a negociar nos 4.272,78 pontos.

 

O S&P 500, por seu lado, subiu 0,1% para se estabelecer nos 1.840,73 pontos, aproximando-se assim do seu máximo de sempre, marcado no passado dia 15 de Janeiro, nos 1.850,84 pontos.

 

O acordo, no valor de 25 mil milhões de dólares, para a aquisição da Forest Laboratories compensou o desânimo perante a previsão de um crescimento abaixo do esperado para a actividade industrial em Nova Iorque.

 

A Forest Laboratories disparou 28% depois de a Actavis Plc ter chegado a acordo para comprar a fabricante do medicamento Namenda, usado por doentes que sofrem de Alzheimer.

 

Em contrapartida, a D.R. Horton e o PulteGroup cederam terreno, a caírem mais de 1,5%, penalizados pela queda da confiança das construtoras de casas. A confiança registou este mês a maior descida de sempre, num contexto de más condições meteorológicas, que afectaram as vendas.

 

A Coca-Cola também recuou, depreciando-se em 3,8%, depois de reportar uma queda dos lucros do quarto trimestre.

Ver comentários
Saber mais Coca-Cola bolsa EUA Wall Street
Outras Notícias