Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco e BCP trocam crédito por instrumentos convertíveis em acções do Sporting

A SAD sportinguista emitiu esta terça-feira 80 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em acções com prazo de 12 anos e com preço de subscrição de 1 euro. Estes VMOC referem-se à conversão de créditos concedidos pelo Novo Banco e pelo BCP à SAD do Sporting.

Miguel Baltazar/Negócios
David Santiago dsantiago@negocios.pt 16 de Dezembro de 2014 às 19:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...

A SAD do Sporting Clube de Portugal comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que procedeu, esta terça-feira, à emissão de 80 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em acções da própria sociedade verde e branca, o que permite à SAD do Sporting limpar 80 milhões de euros do seu passivo.

 

Esta emissão foi concretizada através da subscrição privada de créditos que o Novo Banco (24 milhões de euros) e o BCP (56 milhões de euros) detinham sobre a SAD verde e branca, e que atingiam, em conjunto, os 80 milhões de euros.

 

Estes VMOC foram emitidos com um valor nominal de 1 euro cada título e têm um prazo de 12 anos e um valor de subscrição de 1 euro, o que totaliza o referido montante de 80 milhões de euros.

 

São obrigatoriamente convertíveis, a um preço de 1 euro cada, em acções ordinárias da SAD do Sporting, com uma taxa de juro anual bruta de 4%, que deverá ser paga sempre que existam "resultados distribuíveis pela Sporting SAD no exercício económico findo anterior à data de pagamento de juros", segundo refere o comunicado enviado à CMVM.

 

De acordo com a SAD do Sporting, esta operação permite concluir o processo de reestruturação financeira do Grupo Sporting. Assim, se o Sporting não concretizar o pagamento dos créditos que havia contraído junto do Novo Banco e do BCP, nos prazos estabelecidos, estes bancos tornam-se automaticamente accionistas da SAD dos leões.

 

(Notícia actualizada a 17-12-2014 com correcção do título. A SAD do Sporting não realiza nenhum encaixe de 80 milhões de euros. Consegue, sim, limpar este montante do seu passivo)

Ver comentários
Saber mais Sporting CMVM Sporting SAD VMOC
Mais lidas
Outras Notícias