Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Spotify mais perto da bolsa? Especulação aumenta

A contratação de um especialista em relatórios financeiros nos EUA está a intensificar a especulação em torno da entrada em bolsa da Spotify.

Bloomberg
Negócios 17 de Fevereiro de 2014 às 19:38
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A Reuters noticia esta segunda-feira, 17 de Fevereiro, que a empresa que gere o serviço de música online, Spotify, está a preparar a sua entrada em bolsa. E tudo por causa de um anúncio de emprego.

 

A Spotify está a recrutar um especialista em relatórios financeiros nos EUA. Cumprir as regras estipuladas pelo regulador de mercados financeiros norte-americanos, a SEC, no que respeita à informação financeira, é fundamental para que uma cotada possa entrar em bolsa.

 

O anúncio, publicado no site da empresa e no LinkedIn, revela que a pessoa que for contratada terá de “preparar a empresa para os padrões da SEC”, tendo de saber preparar “todos os relatórios necessários” e que são exigidos pelo regulador norte-americano. A Reuters contactou a Spotify, que recusou comentar a potencial entrada em bolsa.

 

“Enquanto a Spotify cresce e se torna uma empresa mais madura, procuramos pessoas que possam ajudar-nos a manter os nossos relatórios financeiros em ordem e de acordo com os padrões mundiais”, afirmou um porta-voz da empresa.

 

A agência de informação americana adianta que responsáveis de bancos e advogados deduzem, com base neste anúncio de recrutamento, que a empresa estará a preparar-se para entrar em bolsa no próximo ano.

 

Um analista avalia a Spotify em até 8.000 milhões de dólares (cerca de 5.800 milhões de euros).

 

A agência de informação adianta que o fundador e presidente executivo da Spotify, Daniel Ek (na foto), já tinha afastado a possibilidade de cotar a empresa, salientando a sua intenção de a manter privada.

Ver comentários
Saber mais Spotify bolsa mercados
Outras Notícias