Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Stock split" leva ações da Tesla a dispararem 20% em dois dias

A empresa liderada por Elon Musk anunciou terça-feira, após o fecho dos mercados, que irá realizar um "stock split", entregando quatro ações adicionais por cada ação detida.

Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 13 de Agosto de 2020 às 18:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O anúncio da Tesla de um "stock split" com a entrega de quatro ações por cada ação detida provocou uma corrida aos títulos da fabricante de automóveis elétricos. 

A empresa liderada por Elon Musk anunciou a operação na terça-feira após o fecho dos mercados e durante a sessão de hoje as ações da Tesla tocaram os 1.651,18 dólares, o que representa uma valorização de 20,14% face ao fecho de terça-feira, quando cotavam nos 1.374,39 dólares.

A Tesla indicou que as novas ações seriam entregues em função das ações detidas a 21 de agosto e estima que as ações ajustadas ao "stock split" sejam negociadas a partir de 31 de agosto.

A empresa justifica a operação com a intenção de tornar as ações mais acessíveis aos seus funcionários e aos pequenos investidores. Um "stock split" é uma operação neutra em termos de valor para os acionistas, que ficam com mais ações em carteira, mas com o mesmo valor conjunto.

Dan Ives, analista da Wedbush Securities, considera que a Tesla está a seguir o exemplo da Apple, que anunciou um "stock split" a 31 de julho, e "antecipamos que mais alguns gigantes tecnológicos potencialmente sigam esse caminho nos próximos meses". 

"O fortíssimo rally nas tecnológicas e empresas de veículos elétricos nos últimos cinco meses coloca essas empresas numa posição de força para fazerem estas operações", refere, numa nota a que o Negócios teve acesso.

O "stock split" foi "uma boa jogada estratégica e na altura certa" para a Tesla, tendo em conta a forte presença junto dos pequenos investidores e o "crescente apetite" pelas ações da companhia, sublinha Ives.

As ações da Tesla acumulam uma valorização de mais de 290% desde o início do ano.
Ver comentários
Saber mais Tesla Dan Ives elon musk stock split ações valorização
Mais lidas
Outras Notícias