Notícia
Subida superior a 1% da Galp sustenta alta da bolsa de Lisboa
A bolsa nacional abriu em alta, com o PSI-20 a subir 0,25% e a contrariar a tendência negativa das principais praças europeias, à custa da valorização acima de 1% da Galp Energia, que apresentou resultados acima das estimativas. BCP e PT também suportam o
A bolsa nacional abriu em alta, com o PSI-20 a subir 0,25% e a contrariar a tendência negativa das principais praças europeias, à custa da valorização acima de 1% da Galp Energia, que apresentou resultados acima das estimativas. BCP e PT também suportam os ganhos do índice.
O PSI-20 valoriza 0,25% para 13.413 pontos, apesar das bolsas europeias terem iniciado em queda, devido ao alastrar da crise no crédito hipotecário, com o BNP Paribas a congelar os activos de três fundos.
A Galp Energia valoriza 1,4% para 10,84 euros, depois de ontem a empresa ter reportado resultados acima do esperado pelos analistas. Os lucros da Galp Energia cresceram 71% para os 285 milhões de euros no primeiro semestre, bem acima dos 257,7 milhões de euros esperados pelos analistas.
Depois de ontem ter subido mais de 6%, as acções do Banco Comercial Português voltam a negociar em alta. Sobem 0,26% para 3,86 euros, devido à expectativa que os accionistas reforcem posições no banco antes da assembleia geral de 27 de Agosto.
A Portugal Telecom, ainda sustentada pelos bons resultados semestrais, sobe 0,29% para 10,21 euros.