Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológicas levam Wall Street para terreno positivo

Os principais índices bolsistas dos EUA encerraram a sessão em alta, com os ganhos dos títulos tecnológicos e industriais a pesarem mais do que a decepção das vendas abaixo do esperado da Alcoa no primeiro trimestre.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 13 de Abril de 2010 às 21:03
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Os principais índices bolsistas dos EUA encerraram a sessão em alta, com os ganhos dos títulos tecnológicos e industriais a pesarem mais do que a decepção das vendas abaixo do esperado da Alcoa no primeiro trimestre.

O índice industrial Dow Jones fechou a ganhar 0,12%, fixando-se nos 11.019,50 pontos. Ontem, o Dow Jones fechou acima dos 11.000 pontos pela primeira vez desde Setembro de 2008.

O S&P 500 avançou 0,07% para se estabelecer nos 1.197,26 pontos. Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,33% para 2.465,99 pontos.

A Fastenal liderou as subidas dos títulos do sector industrial, animada pelos resultados superiores às estimativas dos analistas.

A Home Depot também terminou no verde, bem como a Goodyear Tire & Rubber – que hoje viu ser nomeado em AG o seu novo presidente executivo, Richard J. Cramer, que sucede a Robert J. Keegan. Na AG da empresa de pneus foi também aprovada a manutenção de Keegan no cargo de “chairman”.

A Alcoa, em contrapartida, cedeu terreno, depois de ter apresentado ontem os seus resultados após o fecho das praças do outro lado do Atlântico - tendo sido a primeira listada do Dow Jones a reportar as contas do primeiro trimestre.

Apesar de a maior produtora de alumínio dos EUA ter anunciado uma redução das perdas, em termos homólogos, o volume de negócios foi inferior ao esperado: 4,89 mil milhões de dólares, contra uma estimativa média dos analistas de 5,23 mil milhões de dólares.

A Harley-Davidson também negociou no vermelho, depois de o Deutsche Bank ter cortado a recomendação para as suas acções, de “comprar” para “manter”.

Segundo as estimativas dos analistas inquiridos pela Bloomberg, os lucros totais das empresas listadas no Standard & Poor’s 500 deverão ter aumentado 30% no primeiro trimestre face ao período homólogo de 2009.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

Ver comentários
Outras Notícias