Notícia
Tecnológicas pressionam Wall Street
Praças norte-americanas abrem em baixa, pressionadas sobretudo pelo mau desempenho das tecnológicas, incluindo as previsões decepcionantes da Apple para os lucros do actual trimestre.
- Assine já 1€/1 mês
- 2
- ...

O Dow Jones segue a perder 1,05%, fixando-se nos 11.027,21 pontos. O S&P 500 recua 0,72% para se estabelecer nos 1.176,13 pontos.
A Apple, terceira maior companhia do mundo por valor de mercado, está a ceder terreno devido aos receios de que uma redução das vendas do iPad. A tecnológica anunciou que os seus lucros deverão ascender a 4,80 dólares por acção no actual trimestre, o que inclui a época de compras do final do ano. Estes números surpreenderam os analistas pela negativa, já que estes projectavam um resultado líquido de 5,03 dólares por acção.
Desde pelo menos 2005 que a Apple excedia as previsões dos analistas, em matéria de lucros, trimestre após trimestre, segundo os dados da Bloomberg.
A IBM também cai, depois de reportar uma queda de 7% na subscrição de serviços informáticos no terceiro trimestre. A mesma tendência é seguida pela Microsoft, pressionada pelo anúncio de que o principal arquitecto do software da empresa, Ray Ozzie, irá embora.
Em contrapartida, o Goldman Sachs segue a valorizar, depois de superar as estimativas dos analistas para os lucros do terceiro trimestre, que caíram menos do que o esperado.