Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológicas suportam ganhos em Wall Street

As principais praças norte-americanas fecharam a valorizar, impulsionadas pelo crescimento das empresas tecnológicas e pela expectativa de aumento de lucros das cotadas do S&P 500.

A carregar o vídeo ...
The Top Ten Stocks for April 29
Negócios 29 de Abril de 2014 às 21:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice Dow Jones encerrou a sessão desta terça-feira a avançar 0,53% para 16.535,37 pontos e o Nasdaq terminou o dia a crescer 0,72% para 4.103,543 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500 fechou a ganhar 0,5% para 1.878,29 pontos, sustentado pelo anúncio de lucros de 37 das empresas que compõem este índice. Entre estas companhias está a eBay que terminou a sessão a crescer 1,68% para 54,54 dólares por acção e o Twitter que acabou o dia a avançar 7,37% para 43,73 dólares por acção.

 

De acordo com as estimativas compiladas pela Bloomberg o S&P 500 deverá crescer 3,4% no primeiro trimestre deste ano. Este índice já valorizou cerca de 180% desde os mínimos de 2009, um crescimento para o qual estará a contribuir a garantia dada pela Fed relativa à continuidade da sua política de estímulos económicos.

 

Por sua vez, a Reserva Federal norte-americana iniciou esta terça-feira um encontro com a duração de dois dias que deverá culminar no anúncio da quarta redução consecutiva do programa de compra mensal de obrigações de dívida norte-americana. Na reunião de Março a instituição liderada por Janet Yellen decidiu reduzir para 55 mil milhões de dólares a quantia mensal a ser aplicada no referido programa de estímulos à economia.

 

Outro dado que marcou esta terça-feira a negociação dos títulos bolsistas nas principais praças norte-americanas foram os dados que mostram uma desaceleração do crescimento dos preços das casas em 20 cidades dos Estados Unidos, finda a contabilidade anual encerrada no passado mês de Fevereiro.

 

Também a redução da confiança dos consumidores norte-americanos de 83,9 pontos em Março para 82,3 pontos em Abril, segundo o índice The Conference Board, influenciou a percepção dos investidores ao longo desta terça-feira.

 

É aguardada esta quarta-feira, 30 de Abril, a divulgação dos dados do PIB pelo Governo federal. A expectativa é que seja anunciado o avanço trimestral mais baixo do último ano, o que pode indiciar uma recuperação da maior economia do mundo a um ritmo mais lento do que o esperado.

 

Num dia positivo para os títulos tecnológicos, o Facebook encerrou a somar 3,58% para 58,15 dólares por acção encerrando um ciclo de quatro dias em que desvalorizou 11%.

 

Ainda nas tecnológicas, a Yahoo fechou a subir 5,41% para 35,83 dólares por acção depois do anúncio do início de dois programas de comédia no seu sítio na internet com o objectivo de captar mais visualizações. Nota ainda para a plataforma TripAdvisor que ganhou 4,59% para 80,83 dólares por acção.

 

Por fim, destaque para a Merck que encerrou a sessão a valorizar 3,60% para 58,72 dólares por acção após ter anunciado lucros no primeiro trimestre que ficaram acima das previsões dos analistas consultados pela Bloomberg.

 

(Notícia actualizada às 21h27m com informação sobre as empresas) 

 

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Dow Jones EBay Twitter Fed Janet Yellen Merck TripAdvisor Facebook Yahoo
Outras Notícias