Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telecomunicações e banca arrastam Euronext Lisbon; PSI20 cai 0,46%

A Bolsa nacional seguia a desvalorizar, com as perdas a serem lideradas pela Portugal Telecom (PT), Banco Comercial Português (BCP) e EDP. O PSI20 descia 0,46%, depois de ter acumulado um ganho de 4% nas três últimas sessões.

Paulo Soares de Oliveira 19 de Novembro de 2002 às 10:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Bolsa nacional seguia a desvalorizar, com as perdas a serem lideradas pela Portugal Telecom (PT), Banco Comercial Português (BCP) e Electricidade de Portugal (EDP). O PSI20 descia 0,46%, depois de ter acumulado um ganho de 4% nas três últimas sessões.

O PSI20 [PSI20] marcava 5.726,94 pontos com 14 empresas a cair, cinco inalteradas e uma a subir.

A sessão segue com pouca liquidez a atestar pelos 7,5 milhões de euros transaccionados, aguardando pela divulgação de dados económicos na Zona Euro e pela inflação nos Estados Unidos», disse ao Negocios.pt Pedro Coelho da Atrium.pt

Às 11 horas serão divulgados os dados referentes à balança comercial e à produção industrial na Zona Euro e, às 13h30 os Estados Unidos tornam pública a taxa de inflação, a evolução dos salários reais e da balança comercial.

O retalhista de produtos de grande consumo Ahold, reviu hoje em baixa pela segunda vez no espaço de cinco meses, as suas previsões de resultados anuais, devido a uma quebra de vendas nos Estados Unidos.

A empresa discográfica EMI apresentou resultados abaixo do esperado pelo mercado, devido à forte quebra de receitas de produção discográfica, provocada pelo aumento de vendas de música pirata.

Estes anúncios condicionavam as praças europeias, que registavam quedas devido a perspectivas de abrandamento nos resultados das empresas.

A Portugal Telecom [PTC] regredia 1,23% para os 6,41 euros, em linha com as suas congéneres europeias. A Deutsche Telekom caía 0,33%, a espanhola Telefónica registava uma desvalorização de 1,61% e a France Telecom derrapava 2,31%.

No sector da banca, as acções do Banco Comercial Português [BCP] desciam 0,82% para os 2,43 euros. O Banco Espírito Santo [BESNN] perdia 0,18% para os 11,03 euros e o BPI [BPIN] desvalorizava 0,49% para os 2,02 euros.

A Electricidade de Portugal [EDP] regredia 0,60% para os 1,66 euros e a Vodafone Telecel [TLE] registava uma desvalorização de 0,87% para os 8 euros.

A SonaeCom [SNC] mantinha-se inalterada nos 1,81 euros, enquanto a Jerónimo Martins [JMAR] seguia a mesma tendência ao cotar nos 7 euros.

A valorizar seguiam os títulos da Brisa [BRISA], que cotavam a subir 1,23% para os 4,92 euros.

Ver comentários
Outras Notícias