Bolsa Tensões na Ucrânia mexem com Wall Street

Tensões na Ucrânia mexem com Wall Street

Os principais índices bolsistas norte-americanos fecharam mistos, com pouca direcção. Os receios de que a situação na Ucrânia possa agravar-se contrabalançaram com o optimismo perante o aumento acima do esperado das novas contratações em Fevereiro nos EUA.
Tensões na Ucrânia mexem com Wall Street
Carla Pedro 07 de março de 2014 às 21:17

O índice industrial Dow Jones conseguiu inverter para o verde nos últimos minutos de negociação, encerrando a subir 0,19% para 16.452,46 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500, por seu lado, valorizou 0,1% para se estabelecer nos 1.877,98 pontos, numa jornada de volatilidade. Na parte final da sessão, tal como o Dow Jones, conseguiu regressar aos ganhos, depois de ter chegado a cair 0,3%. Ao início da tarde, ainda chegou a marcar um novo máximo histórico, nos 1.883,57

 

Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq recuou 0,37%, a negociar nos 4.336,22 pontos.

 

“Existem grandes receios em torno da crise Rússia-Ucrânia, dado que a ‘tempestade’ pode alastrar-se aos mercados”, comentou à Bloomberg um gestor de fundos da Stifel Nicolaus, Chad Morganlander. “Isso, só por si, já está a causar alguma incerteza junto dos investidores”, acrescentou.

 

O Departamento norte-americano do Trabalho anunciou hoje que foram criados mais empregos do que o esperado nos EUA, em Fevereiro, o que indica que a economia está a começar a recuperar, depois de o mau tempo ter deteriorado recentemente alguns indicadores.

 

Apesar de a taxa de desemprego ter também aumentado, os investidores concentraram as atenções no dado relativo às contratações, com o optimismo a manifestar-se na negociação bolsista na abertura da sessão. No entanto, a situação na Ucrânia acabou por pesar na tendência.

 

A Safeway cedeu terreno, num dia em que os investidores estiveram centrados nos potenciais problemas que as autoridades da concorrência podem colocar, depois de a empresa ter concordado em ser comprada pela Albertsons, detida pela capital de risco Cerberus Capital Management.

 

A Peabody Energy e a Freeport-McMoRan Copper & Gold também fecharam no vermelho, a recuarem mais de 4,5%.

 

Do lado dos ganhos, a Foot Locker disparou depois de anunciar lucros e vendas no quarto trimestre que foram superiores ao estimado.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI