Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Títulos com maior peso pressionam bolsa nacional

A bolsa nacional seguia em queda pressionada pelos títulos com maior peso no índice: Banco Comercial Português, Portugal Telecom e Energias de Portugal. O PSI-20 recuava 0,55% e era entre os principais índices europeus aquele que mais desvalorizava.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 31 de Janeiro de 2006 às 12:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bolsa nacional seguia em queda pressionada pelos títulos com maior peso no índice: Banco Comercial Português, Portugal Telecom e Energias de Portugal. O PSI-20 recuava 0,55% e era entre os principais índices europeus aquele que mais desvalorizava.

O principal índice da bolsa nacional cotava nos 8.723,75 pontos, numa altura em que 16 acções caíam, três subiam e uma seguia inalterada. Na Europa as bolsas depois de terem renovado máximos de cinco anos impulsionadas pelas petrolíferas invertiam a tendência positiva com o petróleo a recuar.

Em Portugal, o Banco Comercial Português (BCP) [bcp]desvalorizava 0,82% para os 2,41 euros e o Banco BPI [bpin] caía 0,72% para os 4,13 euros. O Banco Espírito Santo (BES) [besnn] não escapava à tendência de queda observada no sector da banca nacional e recuava 0,30% para os 13,27 euros.

A Energias de Portugal (EDP) [edp] cedia 0,37% para os 2,68 euros enquanto a Portugal Telecom [ptc] perdia 0,73% para os 8,18 euros.

Em queda seguia também o sector de «media», com a Impresa a desvalorizar 0,40% para os cinco euros, a Media capital a recuar 1,04% para os 7,60 euros e a Cofina [cofi] a perder 0,66% para os 3,03 euros.

A empresa presidida por Pinto Balsemão mantém a liderança na lista de cinco acções com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento, surgindo assim em primeiro lugar na lista com um potencial de subida de 21% face ao preço-alvo estabelecido pela casa de investimento de 6,10 euros, segundo a «newsletter» semanal do Activobank7.

A estação de televisão da Impresa, SIC, está a negociar com o Benfica e o Sporting a criação dos canais dos dois clubes no cabo, soube o Jornal de Negócios. A estação de Carnaxide, que ganhou a transmissão em sinal aberto do Mundial de Futebol 2006 e que está na corrida à aquisição dos direitos da Liga Betandwin.com, quer ser parceira na produção e realização dos conteúdos dos canais, fornecendo os meios necessários.

A Jerónimo Martins [jmar] travava maiores perdas ao subir 0,61% para os 13,15 euros.

A Lisbon Brokers aumentou ontem a recomendação para as acções retalhista de «manter» para «comprar» e subiu o preço alvo em 6,6% para os 14,50 euros, tendo em conta a redução do prémio de risco global da empresa.

A Semapa [sema] avançava 0,40% para os 7,52 euros enquanto a Reditus somava 1,52% para os 3,35 euros.

Ver comentários
Outras Notícias