Bolsa Títulos financeiros dão o mote em Wall Street. Desta vez em alta

Títulos financeiros dão o mote em Wall Street. Desta vez em alta

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, impulsionadas sobretudo pelo bom desempenho do sector financeiro, num dia em que também a valorização do petróleo e os dados sobre um aumento das vendas a retalho nos EUA ajudaram à tendência.
Títulos financeiros dão o mote em Wall Street. Desta vez em alta
Bloomberg
Carla Pedro 12 de fevereiro de 2016 às 21:25

Em Wall Street, o ambiente foi de subida durante toda a sessão desta sexta-feira. A banca, que foi bastante castigada nos últimos dias – pressionando as bolsas – sobressaiu pelos números positivos.

 

O índice industrial Dow Jones fechou a última jornada da semana em alta de 2% para 15.973,84 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 avançou 2%, estabelecendo-se nos 1.864,78 pontos – depois de na véspera ter fixado mínimos de dois anos e marcado a quinta jornada consecutiva no vermelho, a sua mais longa série de perdas desde Setembro do ano passado.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, terminou a subir 1,66%, para 4.337,51 pontos.

 

A contribuir para as valorizações desta sexta-feira esteve a forte retoma das cotações do petróleo. Depois de ontem a matéria-prima ter atingido mínimos de 12 anos, hoje disparou, seguindo a escalar 10,61% nos EUA e 9,15% em Londres.

 

Os títulos ligados à energia estiveram a reflectir este bom desempenho do crude, com destaque para as valorizações da Kinder Morgan e da Marathon Oil.

 

A ajudar ao optimismo estiveram também os dados relativos às vendas a retalho em Janeiro, nos EUA, que aumentaram pelo terceiro mês consecutivo – diminuindo os receios em torno da solidez da economia norte-americana.

 

Nos principais ganhos da sessão, destaque igualmente para a banca, que esteve a recuperar das fortes quedas dos últimos dias. O JPMorgan somou 8,3%, enquanto o Bank of America e o Citigroup registaram acréscimos superiores a 7%. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI