Bolsa Títulos mais castigados do ano continuam a recuperar e animam Wall Street

Títulos mais castigados do ano continuam a recuperar e animam Wall Street

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, sustentadas sobretudo pelos títulos que mais têm sido penalizados em 2016, nomeadamente da banca e energia.
A carregar o vídeo ...
Carla Pedro 17 de fevereiro de 2016 às 23:57

O índice industrial Dow Jones encerrou a sessão desta quarta-feira a subir 1,59%, para 16.453,83 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500 também ganhou terreno, a somar 1,65% para 1.96,82 pontos – estabelecendo assim pela primeira vez este ano um ciclo de três jornadas consecutivas de ganhos e em máximos de duas semanas.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, avançou 2,21% para 4.534,06 pontos.

As acções que têm sido mais castigadas este ano estão agora a recuperar, o que tem estado a impulsionar as praças norte-americanas.

 

Na energia, os títulos têm sido fortemente penalizados pela queda dos preços do petróleo, mas hoje estiveram em forte alta, com a Chevron a disparar 4,1% - a par com a escalada superior a 8% dos crudes de referência negociados em Nova Iorque e em Londres (West Texas Intermediate e Brent do Mar do Norte, respectivamente).

 

Nas restantes matérias-primas, destaque para a Freeport-McMoRan, que pulou 12% depois de se ter sabido que o investidor Carl Ichan aumentou a sua participação na fabricante de cobre.

 

No retalho, destaque para o Priceline Group, que ganhou 11%, depois de apresentar resultados acima do esperado.

 

Também a banca esteve a sobressair pela positiva, pela segunda sessão consecutiva, depois de tantos dias no vermelho – com o Citigroup e o Bank of America a darem o mote à tendência altista com ganhos superiores a 2,2%.

 

Outro sector que tem tido um desempenho medíocre este ano e que hoje esteve de cabeça erguida foi o automóvel (fabricantes de carros e de peças sobressalentes e acessórios).

 

Destaque também pela positiva para os fabricantes de semicondutores, na área das tecnologias. 




Marketing Automation certified by E-GOI