Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Toronto-Dominion Bank comprou Chrysler Financial por 6,3 mil milhões de dólares

O banco canadiano chegou a acordo para adquirir a unidade financeira de crédito automóvel, naquela que é a segunda maior aquisição a que procede.

Toronto-Dominion Bank comprou Chrysler Financial por 6,3 mil milhões de dólares
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Dezembro de 2010 às 13:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A aquisição da unidade à Cerberus Capital Management será feita por 6,3 mil milhões de dólares (4,79 mil milhões de euros) e o banco canadiano não planeia emitir acções para realizar a operação que será paga em dinheiro, segundo reporta a Bloomberg que cita o comunicado do banco.

Os bancos canadianos estão entre os mais sólidos do mundo e o Toronto-Dominion Bank aplica assim parte do seu capital na unidade de financiamento automóvel, para ganhar potencial de crescimento. O banco quer que a unidade norte-americana da unidade que agora adquiriu veja crescer os seus lucros dos mil milhões de dólares que lucrou até ao final de Novembro deste ano para 1,6 mil milhões de dólares num prazo de três anos.

O maior accionista do banco sedeado em Toronto é o TD Ameritrade Holding Corp., que poderá conferir uma vantagem ao Chrysler Financial ao reduzir os seus custos de financiamento.

“O TD traz um balanço sólido para o negócio e a capacidade de obter financiamento a um custo muito inferior do que os seus concorrentes”, disse o analista do MacDougall & MacTier Inc., que gere um fundo de acções que inclui acções do Toroto-Dominion.

Ontem as acções do banco canadiano caíram 2,3% para 70,52 dólares canadianos (52,88 euros). Desde o início do ano, os títulos acumulam uma valorização de 7%.
Ver comentários
Saber mais Toronto-Dominion Bank Chrysler Financial
Mais lidas
Outras Notícias