Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores podem adquirir acções da Zon Optimus até às 12h com 90% de desconto

Acções representativas de 0,34% do capital social da Zon Optimus estão disponíveis para venda aos funcionários. Trabalhadores só pagam 0,5125 euros por cada título.

Miguel Baltazar/
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

É um prazo curto. A Zon Optimus colocou à disposição dos seus trabalhadores acções representativas do seu capital social. Mas, caso o pretendam fazer, só têm até às 12 horas desta terça-feira, 13 de Maio, para dar a indicação.

 

“O dia para transmissão da ordem de compra é o dia 13 de Maio de 2014, podendo as ordens ser dadas das 01h00 horas às 12h00 horas (GMT) desse mesmo dia”, indica o comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários às 0h57 relativo à oferta pública de venda. Tendo em conta o prazo de apenas 11 horas, “as ordens dadas são irrevogáveis”, aponta o documento emitido pela empresa dirigida por Miguel Almeida (na foto). 

 

Estarão disponíveis para serem adquiridas pelos trabalhadores um máximo de 1.750.000 acções da Zon Optimus, que correspondem a 0,34% do seu capital social.

 

Venda a 0,5125 cêntimos por acção


As acções da Zon Optimus, que na sexta-feira irá lançar a nova marca Nos, serão vendidas com um preço base calculado tendo em conta o preço de fecho das acções no dia 12 de Maio, “sendo-lhe aplicado um desconto de 90%”. Os títulos encerraram na segunda-feira nos 5,125 euros logo cada acção será alienada aos funcionários por 0,5125 euros.

 

“A ora divulgada oferta pública de venda tem como objectivos a implementação de um mecanismo de remuneração variável que visa (i) o alinhamento dos interesses dos visados pela Oferta com os objectivos e interesses empresariais dos accionistas da Zon Optimus, (ii) a sua fidelização no Grupo e ainda, consequentemente, (iii) o fomento dos resultados empresariais do Grupo”, explica a empresa de telecomunicações no comunicado. 

 

Posteriormente, quando venderem as acções, os trabalhadores terão de pagar uma taxa especial de 28% sobre mais-valias em sede de IRS, que resulta da diferença positiva entre o preço de venda e o respectivo valor de mercado.

Ver comentários
Saber mais OPV Zon Optimus Miguel Almeida
Outras Notícias