Bolsa Twitter afunda 14% em bolsa após divulgar resultados decepcionantes

Twitter afunda 14% em bolsa após divulgar resultados decepcionantes

As acções da rede social chegaram a cair mais de 16% na sessão desta quarta-feira, com os analistas a antecipar problemas depois do crescimento da empresa ter ficado aquém do esperado.
A carregar o vídeo ...

Os resultados da rede social Twitter no primeiro trimestre ficaram aquém do estimado pelos analistas e as perspectivas de receita para o segundo trimestre também, o que está a penalizar as acções da empresa liderada por Jack Dorsey.

A empresa norte-americana reportou receitas de 594,6 milhões de dólares no primeiro trimestre. Apesar de isto representar um aumento homólogo de 36%, ficou aquém das expectativas dos analistas, que antecipavam um volume de negócios na ordem dos 607,5 milhões de dólares.

A somar a isto estão as estimativas de receita para o segundo trimestre, que ficaram igualmente longe do antecipado. O Twitter prevê receitas entre 590 e 610 milhões, quando a projecção média dos analistas é de 677,1 milhões.

"É óbvio que o Twitter está com problemas. Não está a crescer nem perto do que era esperado", diz Arvind Bhatia, analista da CRT, citado pela Reuters. E isto está a penalizar o desempenho da cotada nos mercados.

As acções da empresa estão a recuar 14,54% para 15,17 dólares por acção, numa sessão em que chegaram a cair 16,56% para 14,81 dólares por acção.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI