Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone dispara 9,5% para máximos de Janeiro de 2002

As acções da operadora britânica valorizaram 9,56% para o valor mais elevado desde Janeiro de 2002, depois de ter sido noticiado que a empresa pretende vender a sua participação na Verizon Wireless.

Vodafone investiu 146 milhões para garantir espectro para a 4ª geração móvel
Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 29 de Agosto de 2013 às 10:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Vodafone está em conversações para vender a sua participação de 45% na Verizon Wireless à parceira norte-americana Verizon Communications naquela que poderá ser a maior transacção em mais de dez anos, ou seja, desde 2000.

 

As duas operadoras estão em conversações avançadas sobre a venda dessa participação por cerca de 130 mil milhões de dólares (97,3 mil milhões de euros), segundo fontes próximas do processo citadas pela Bloomberg.

 

A Verizon está a negociar com vários bancos para conseguir financiamento de 10 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros) cada um, ou o suficiente para conseguir crédito para cerca de 60 mil milhões de dólares (44,9 mil milhões de euros) da compra, também segundo a mesma fonte.

 

A transacção terminaria com uma parceria de mais de uma década que rendeu mil milhões em dividendos à Vodafone ao mesmo tempo que privava a Verizon de ser total detentora da operadora móvel mais rentável dos EUA.

 

A acontecer será um reforço para o financiamento da Vodafone numa altura em que a empresa britânica tenta reavivar as suas operações penalizadas pela crise de dívida da Europa.

 

Segundo as mesmas fontes, em consequência deste negócio, a Verizon vai provavelmente vender a sua participação de 23% na Vodafone Itália, que poderá valer cerca de quatro mil milhões de euros.

 

As acções da Vodafone reagiram com uma subida máxima de 9,56% para as 207,40 libras (240,385 euros) , seguindo a esta altura a valorizar 9,06% para as 206,45 libras (239,746 euros).

Ver comentários
Saber mais Vodafone máximos Verizon
Outras Notícias