Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street à procura de rumo depois de dados desanimadores do emprego

As principais bolsas do outro lado do Atlântico negociaram entre subidas e descidas, desorientadas com a criação de emprego inferior ao esperado nos EUA mas com os receios a serem atenuados pela queda da taxa de desemprego.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 08 de Outubro de 2021 às 21:16
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,03%, para 34.746,25 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou 0,19%, para 4.391,34 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 0,51% para se fixar nos 14.579,54 pontos.

 

As praças norte-americanas abriram num movimento de sobe-e-desce, depois estabilizaram em terreno positivo e na reta final de negociação voltaram a ficar mais incertas.

 

A penalizar o sentimento esteve o anúncio de que a economia norte-americana apenas acrescentou apenas 194.000 empregos em setembro, quando a previsão dos economistas apontava para 500.000 novos postos de trabalho.

 

De qualquer das formas, a taxa de desemprego continua a diminuir, o que ajudou a atenuar as preocupações dos investidores.

 

A fraca criação de novos empregos veio revelar que a economia norte-americana ainda não conseguiu recuperar completamente da crise provocada pela covid-19, o que pode afastar, por enquanto, a retirada gradual de estímulos por parte da Fed.

 

Os intervenientes de mercado parecem reconhecer que os dados das novas contratações serão débeis nos próximos tempos, uma vez que a covid-19 vai continuar a perturbar o mercado de trabalho dos EUA.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias