Bolsa Wall Street em alta mas sem direcção forte

Wall Street em alta mas sem direcção forte

As bolsas dos EUA fecharam em alta, se bem que as subidas tenham sido pouco acentuadas. E estão a caminho do primeiro ganho mensal, em quatro, depois de os receios em torno da desaceleração na China e da quedas do petróleo e da banca as terem atirado para os níveis mais baixos desde 2014.
Wall Street em alta mas sem direcção forte
Negócios 21 de março de 2016 às 20:49

O índice industrial Dow Jones fechou a sessão desta segunda-feira a somar 0,12%, para 17.623,87 pontos. O Standard & Poor’s 500, por seu lado, avançou 0,10% para 2.051,55 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 0,28% para 4.808,87 pontos.

 

Wall Street vai assim a caminho daquela que poderá ser a sua sexta semana consecutiva em alta, podendo marcar o primeiro ganho mensal dos últimos quatro meses – depois de um arranque do ano em forte queda.

 

Os títulos ligados às matérias-primas perderam terreno e os da banca ficaram praticamente inalterados face a sexta-feira, depois de retomarem face aos maus níveis de início do ano.

 

Em destaque pela positiva esteve a Valspar Corp., que ganhou terreno depois de a Sherwin-Williams Co. ter concordado em comprar a empresa por cerca de 9,3 mil milhões de dólares.

 

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide Inc. também escalou, depois de ter aceite uma oferta melhorada por parte da Marriott International.

 

A Valeant Pharmaceuticals International Inc. somou 7,6% depois de uma remodelação do conselho de administração e da gestão de topo. A Valeant, que está em risco de incumprimento na sequência de vários escândalos em torno da sua actividade, respondeu assim com uma mudança na liderança da empresa. O presidente executivo Michael Pearson irá abandonar a farmacêutica e o director financeiro foi acusado de "conduta imprópria".

 

O investidor Bill Ackman, um dos principais accionistas da empresa, irá integrar o conselho de administração, revelou a farmacêutica canadiana, esta segunda-feira, em comunicado. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI