Bolsa Wall Street fecha em queda sem Orçamento federal aprovado

Wall Street fecha em queda sem Orçamento federal aprovado

A data-limite para um haver acordo para o Orçamento federal de 2013 está a chegar ao fim. Se não for aprovado até ao final do ano, os EUA podem cair no chamado precipício orçamental.
Wall Street fecha em queda sem Orçamento federal aprovado
Carla Pedro 28 de dezembro de 2012 às 21:11

As praças do outro lado do Atlântico fecharam em queda, penalizadas pelos receios em torno das negociações do Congresso norte-americano e do presidente Barack Obama para a aprovação do Orçamento federal para o próximo ano. Isto porque continua a não haver acordo.

 

Estão a ser feitos todos os esforços para que o Orçamento seja aprovado, de modo a impedir que o país entre num precipício orçamental, mas ainda não há acordo. O precipício orçamental (o chamado “fiscal cliff”) é a imagem usada para descrever os ajustamentos que estão programados e que passam por aumentos automáticos de impostos e cortes de despesas nos EUA já a partir de 1 de Janeiro de 2013, no valor de 607 mil milhões de dólares.

 

O índice industrial Dow Jones encerrou a perder 1,21%, fixando-se nos 12.937,88 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,86% para se estabelecer nos 2.960,31 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500, por seu lado, cedeu 0,99% para 1.404,06 pontos.

 

A energia e a maioria das restantes matérias-primas estiveram entre as categorias do S&500 sob maior pressão na sessão de hoje, com destaque para as descidas da Exxon Mobil e da Peabody Energy.

 

As tecnologias também negociaram maioritariamente no vermelho. Foi o caso da Hewlett-Packard, Apple e Advanced Micro Devices.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI