Bolsa Wall Street perde terreno de olhos postos no domingo

Wall Street perde terreno de olhos postos no domingo

As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em ligeira baixa, depois de oscilarem durante toda a sessão entre ganhos e perdas, numa altura em que a maior interrogação é se no domingo entram ou não em vigor novas tarifas alfandegárias dos EUA sobre produtos chineses.
Wall Street perde terreno de olhos postos no domingo
Reuters
Carla Pedro 10 de dezembro de 2019 às 21:07

O Dow Jones fechou a ceder 0,10% para 27.882,27 pontos e o S&P 500 recuou 0,11%, para 3.132,52 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite seguiu a mesma tendência, terminando a deslizar 0,07% para 8.616,18 pontos.

 

Os principais índices de Wall Street refletiram uma vez mais a cautela dos investidores, numa semana importante na frente comercial EUA-China.

 

Hoje o secretário norte-americano da Agricultura, Sonny Perdue, disse ser improvável que os Estados Unidos imponham as tarifas aduaneiras adicionais sobre o equivalente a 160 mil milhões de dólares de produtos chineses – onde se incluem brinquedos e smartphones – a partir do próximo domingo, 15 de dezembro.

 

Apesar desta boa notícia, nada está ainda formalmente decidido ou anunciado, pelo que os investidores continuaram a revelar grande prudência.

 

As bolsas em Wall Street estavam a negociar em ligeira alta perto do final da sessão, mas depois acabaram por fechar no vermelho.

 

Os investidores estão também atentos à decisão de política monetária da Reserva Federal norte-americana, que será comunicada amanhã – se bem que não se espere qualquer mexida nos juros diretores.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI