Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sem rumo definido e à espera de novo pacote de estímulos

As principais praças bolsistas dos Estados Unidos arrancaram a sessão a transacionar sem tendência definida, isto numa altura em que os investidores tentam perceber se a Casa Branca poderá decidir um novo pacote de estímulos económicos para conter os efeitos da crise pandémica.

O Dow Jones teve uma valorização de mais de 11% na terça-feira.
Lucas Jackson/Reuters
David Santiago dsantiago@negocios.pt 04 de Agosto de 2020 às 14:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice Dow Jones iniciou a sessão desta terça-feira, 4 de agosto, a ceder 0,09% para 26.641,09 pontos, acompanhado pelo Standard & Poor's 500 a deslizar ténues 0,06% para 3.292,74 pontos. Já o índice Nasdaq Composite arrancou o dia a ganhar 0,09% para 10.913,086 pontos. Com esta valorização, o Nasdaq mantém-se assim próximo do máximo intradiário ontem registado. 

As bolsas norte-americanas negoceiam assim sem rumo completamente definido numa fase em que os investidores aguardam por informação adicional quanto à possibilidade de a administração da Casa Branca avançar com um novo pacote de estímulos à economia.

O Congresso dos Estados Unidos tem vindo a pressionar nesse sentido, sendo que o Senado parte para férias na próxima sexta-feira, dia em que serão também reportados novos dados quanto à evolução do mercado laboral. 

Por outro lado, a divulgação de resultados aquém das expectativas também contribuiu para moderar o volume de investimentos em bolsa. Um dos exemplos é a American International Group que recua 4,76% para 30,59 dólares.

(Notícia atualizada)
Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Composite S&P 500 Dow Jones
Mais lidas
Outras Notícias