Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street arranca em queda pela segunda sessão consecutiva

As bolsas dos Estados Unidos registam perdas ligeiras, numa altura em que persistem os receios de que a Fed suba os juros mais cedo do que o previsto. O S&P500 segue em terreno negativo depois de ontem ter registado a maior descida do último mês.

Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 09 de Setembro de 2014 às 14:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em queda esta terça-feira, 9 de Setembro, pela segunda sessão consecutiva, com os investidores a recearem que a Reserva Federal anuncie um aumento dos juros mais cedo do que o previsto.  

 

O índice S&P500, que na semana passada atingiu máximos históricos, registou a maior queda do último mês na sessão de ontem, ao deslizar 0,31%. Segue agora com um recuo de 0,2% para 1.997,18 pontos. Já o industrial Dow Jones perde 0,39% para 17.045,10 pontos enquanto o tecnológico Nasdaq deprecia 0,23% para 4.581,73 pontos.

 

"Ainda há muitas pessoas que temem que a Fed aumente brevemente os juros, mas eu considero que isso não terá nenhuma vantagem", disse, em declarações à Bloomberg, John Manley, estratega do mercado de acções na Wells Fargo Funds Management. "Se a Fed mudar a sua política cedo de mais, levará os Estados Unidos e o mundo para uma nova recessão".

 

O crescimento acima do esperado da economia norte-americana e as melhorias no mercado de trabalho dos Estados Unidos poderão levar o banco central a subir os juros mais cedo do que era previsto, contrariando a política do Banco Central Europeu que, na semana passada, anunciou uma descida da taxa de juro de referência para um novo mínimo histórico.

 

Em destaque na sessão de hoje está a Apple, que agendou para esta terça-feira uma apresentação, e o mercado espera que seja para divulgar o iPhone 6, um relógio inteligente e um sistema de pagamentos electrónico. As expectativas para a apresentação da empresa liderada por Tim Cook são elevadas e estão a levar as acções a subir 0,77% para 99,118 dólares. 

 

Destaque ainda para a Pinnacle Foods Inc, que perde 4,47% para 32,05 dólares, depois de a Blackstone Group ter confirmado que planeia vender a sua participação na empresa. 

Ver comentários
Saber mais Reserva Federal Dow Jones Fed mercado e câmbios economia (geral) bolsa Estados Unidos
Outras Notícias