Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street com ganhos ligeiros pela primeira vez em três sessões

Os investidores aguardam a divulgação de vários indicadores económicos, até ao final da semana, que ofereçam pistas sobre as decisões de política monetária da Fed.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 10 de Setembro de 2014 às 14:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta quarta-feira, 10 de Setembro, com ganhos muito ligeiros, numa altura em que os investidores continuam receosos em relação ao ‘timing’ que a Reserva Federal irá escolher para uma eventual subida dos juros. Wall Street sobe, desta forma, pela primeira vez em três sessões.

 

O índice industrial Dow Jones avança 0,03% para 17.018,5 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,06% para 4.555,23 pontos. Já o S&P500, que ontem registou a maior queda do último mês, sobe menos de 0,1% para 1.989,14 pontos.

 

"Tem havido alguma discussão sobre quando é que a Fed vai apertar a sua política, ou injectar incerteza no mercado", referiu, em declarações à Bloomberg, Thomas Thygesen, estratega do Skandinaviska Enskilda Banken, em Copenhaga. "Vai haver uma mudança no sentimento do mercado quando a Fed deixar o programa de compra de activos, em Outubro. Estamos habituados a este apoio há tanto tempo que estar num mundo sem ele é um pouco assustador".

 

A Reserva Federal dos Estados Unidos está a avaliar a força da economia, que segue a beneficiar de um programa de compra de activos, que deverá terminar já no próximo mês.

 

Os indicadores que serão revelados até ao final da semana vão prender a atenção dos investidores, uma vez que poderão dar pistas sobre as decisões da autoridade liderada por Janet Yellen, nomeadamente os que dizem respeito ao emprego.

 

Esta quinta-feira serão conhecidos os novos pedidos de subsídio de desemprego e também os pedidos continuados. Já no dia seguinte é a vez das vendas a retalho e do indicador de confiança dos consumidores da Universidade do Michigan. Segundo a Bloomberg, os analistas prevêem que ambos os indicadores tenham registado uma melhoria. 

 

Um dos títulos em destaque na sessão desta quarta-feira é a Apple depois de, ontem, ter apresentado três novos produtos, dois iPhones e um relógio, o Apple Watch, no maior lançamento da marca desde o desaparecimento de Steve Jobs. As acções da empresa avançam 0,88% para 98,85 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Reserva Federal Wall Street mercado e câmbios bolsa Janet Yellen Reserva Federal dos Estados Unidos
Mais lidas
Outras Notícias