Bolsa Wall Street corrige à espera de mais resultados

Wall Street corrige à espera de mais resultados

As principais bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em terreno negativo, depois de ontem o S&P 500 e o Dow Jones terem estabelecido novos recordes. Os resultados decepcionantes da Intel e Southwest Airlines desapontaram os investidores.
Wall Street corrige à espera de mais resultados
Carla Pedro 21 de julho de 2016 às 21:42

O Standard & Poor’s 500 encerrou a sessão desta quinta -feira a resvalar 0,40% para 2.165,01 pontos, depois de ontem ter marcado um novo máximo histórico durante a negociação intradiária, nos 2.175,63 pontos.

 

Também o índice industrial Dow Jones cedeu terreno, fechando a recuar 0,42% para 18.517,23 pontos. Na jornada de ontem, tocou um novo máximo de sempre, nos 18.622,01pontos, tendo marcado também a nona sessão de subidas consecutivas.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, encerrou a desvalorizar 0,31% para 5.073,90 pontos.

 

Na quarta-feira, os resultados trimestrais acima do esperado por parte da Microsoft e do Morgan Stanley contribuíram para intensificar o optimismo nesta altura de apresentação das contas das empresas norte-americanas – que têm estado a sair melhor do que o esperado.

 

No entanto, hoje os investidores estiveram mais prudentes, após a divulgação dos resultados inferiores ao esperado por parte da Intel e da Southwest Airlines – que lançaram algumas dúvidas quanto à possibilidade de as contas serem sólidas o suficiente para sustentarem s máximos históricos de Wall Street.

 

Quase 80% das cotadas do S&P 500 que já reportaram os resultados esta "época" superaram as estimativas relativas aos lucros, enquanto 57% excederam as projecções para as receitas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI