Bolsa Wall Street desliza à espera de mais direcção sobre dados económicos e juros

Wall Street desliza à espera de mais direcção sobre dados económicos e juros

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em ligeira baixa, com os investidores à espera de uma maior direcção relativamente ao estado de saúde da economia norte-americana e de maior clareza em torno do rumo das taxas de juro.
Wall Street desliza à espera de mais direcção sobre dados económicos e juros
Negócios 23 de maio de 2016 às 21:36

O índice industrial Dow Jones encerrou esta segunda-feira a ceder 0,05% para 17.492,93 pontos.

 

Já o índice Standard & Poor’s 500 desvalorizou 0,20% para 2.048,34 pontos, ao passo que o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,08% e terminou a valer 4.765,78 pontos%.

 

As praças norte-americanas oscilaram entre ganhos e perdas, enquanto os investidores aguardam por uma maior direcção, à espera da divulgação de mais dados económicos e de indicações quanto à possibilidade de uma subida de juros, pela Fed, já na reunião de Junho.

 

 

A Monsanto disparou para máximos de 10 meses, depois de a Bayer ter oferecido 62 mil milhões de dólares para a comprar. O avanço desta gigante das sementes impulsionou os títulos das matérias-primas agrícolas.

 

A Apple, por seu lado, ganhou terreno pela terceira sessão em quatro, contribuindo assim para animar o sector tecnológico mesmo no final da negociação da bolsa.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI