Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em baixa com subida da inflação nos Estados Unidos

As principais bolsas norte-americanas abriram em terreno negativo, depois de ter sido divulgado que os preços no consumidor registaram em Abril a subida mais acentuada de dois anos, o que intensifica os receios de que a Reserva Federal se decida a subir os juros em breve.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 22 de Maio de 2015 às 14:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones segue a ceder 0,17%, para 18.255 pontos, e o Standard & Poor’s 500 recua 0,1% para 2.128,03 pontos. Na quinta-feira, o S&P registou o quarto recorde de fecho das últimas seis sessões.

 

O Nasdaq Composite, por seu lado, segue a desvalorizar 0,01%, a valer 5.090,23 pontos.

 

A Microsoft, AT&T e Schlumberger lideram as perdas na negociação do outro lado do Atlântico.

 

Do lado dos ganhos, destaque para a Hewlett-Packard, que reportou na quinta-feira um lucro por acção acima do esperado pelo consenso de mercado.

 

A contribuir para o movimento de descida dos principais índices norte-americanos esta sexta-feira está a subida da inflação nos EUA, a um ritmo que não se via desde Janeiro de 2013, o que renova a ideia de que a Fed poderá começar a subir as taxas de juro em breve.

 

Mas uma coisa é certa: depois de a Reserva Federal ter divulgado, nas minutas publicadas esta semana relativas à reunião de 28 e 29 de Abril, que passará a avaliar, reunião a reunião, a data a partir da qual começará a elevar os juros, o mercado está convicto de que essa decisão não será tomada no próximo mês de Junho.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias