Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em forte alta com optimismo dos investidores (act.)

As principais praças norte-americanas seguem a negociar em forte alta, com os investidores a especularem que as OPA e o crescimento da economia dos EUA irá contribuir para a recuperação das cotadas, após o “sell off” global da semana passada.

Paulo Moutinho 08 de Março de 2007 às 15:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais praças norte-americanas seguem a negociar em forte alta, com os investidores a especularem que as OPA e o crescimento da economia dos EUA irão contribuir para a recuperação das cotadas, após o "sell off" global da semana passada.

O índice industrial Dow Jones [indu] seguia a valorizar 0,63% para cotar nos 12.269,30 pontos, enquanto o Nasdaq [ccmp] registava um ganho mais avultado, de 0,85%, para os 2.394,90 pontos.

O optimismo dos investidores quanto à capacidade do crescimento da maior economia do mundo funcionar como factor impulsionador das cotadas, após a forte queda global dos mercados de capitais, está a animar o mercado na sessão de hoje.

Além disso, os investidores acreditam que as OPA também poderão funcionar como um "trigger" para os mercados. Na negociação de hoje, os títulos do Citigroup seguem a valorizar 1,19% para 50,82 dólares, com rumores de que o banco possa vir a realizar a sua terceira oferta de aquisição no espaço de cinco meses, por uma agência financeira asiática.

Além do Citigroup, em alta seguem também os títulos da Applied Materials e da KLA-Tencor, depois da Morgan Stanley ter revisto em alta a recomendação para as fabricantes de semicondutores, na perspectiva de um ritmo de crescimento dos lucros mais acelerado.

Entre as tecnológicas, de salientar também a subida de 1,16% da Texas Instruments para 31,50 dólares, e de 1,9% da Rambus. A Yahoo! seguia a valorizar 1,74% para 30,92 dólares, já a Oracle registava uma valorização de 2,49% para cotar nos 16,90 dólares.

Outras Notícias