Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em máximos do ano à espera de resultados das tecnológicas

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, com o Dow Jones acima dos 18.000 pontos pela primeira vez desde Julho. Os investidores ligaram menos à descida do petróleo e concentraram-se nos resultados das empresas que vão ser divulgados esta semana.

A carregar o vídeo ...
U.S. Stocks Rally: Which Sectors Are Showing Strength?
Negócios 18 de Abril de 2016 às 21:39
  • Partilhar artigo
  • ...

O índice industrial Dow Jones encerrou a sessão desta segunda-feira a subir 0,60%, para 18.004,16 pontos – desde Julho do ano passado que não superava o patamar dos 18.000 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500, por seu lado, somou 0,70% para 2.094,35 pontos, o valor mais alto desde 1 de Dezembro passado.

 

Já o índice tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,44%, encerrando a valer 4.960,01 pontos.

 

Os investidores nos mercados accionistas do outro lado do Atlântico deram menos atenção ao petróleo, que esteve a cair devido à falta de acordo entre a Rússia e a OPEP para um congelamento da produção mas que depois conseguiu reduzir as perdas.

 

A concentrar os operadores de mercado estão os resultados trimestrais das empresas norte-americanas, com especial enfoque esta semana nas tecnológicas depois de na semana passada ter sido a banca que esteve em destaque.

 

Esta segunda-feira, a IBM e a Netflix reportavam os seus resultados do primeiro trimestre do ano.

 

Do lado dos ganhos, sobressaiu hoje a Hasbro, que disparou perto de 6% depois de ter reportado resultados acima das expectativas, em parte graças à procura de brinquedos ligados à Guerra das Estrelas, licenciados pela Disney. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias