Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em queda com inflação a intensificar especulação sobre juros

As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em baixa, com os dados sobre a inflação e o mercado imobiliário nos Estados Unidos a aumentarem a especulação de que a Reserva Federal poderá voltar a subir os juros de referência já em Junho.

Negócios 17 de Maio de 2016 às 21:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones fechou a ceder 1,02% esta terça-feira, para 17.529,96 pontos, com o S&P 500 a recuar 0,9% para 2.047,21 pontos.

 

Por seu lado, o Nasdaq Composite desvalorizou 1,25% para se fixar nos 4.715,73 pontos.

 

Os títulos ligados aos bens de consumo básicos afundaram, com a Kraft Heinz a registar a descida mais acentuada dos últimos seis meses.

 

Também as acções do segmento das "utilities" (água, luz, gás) estiveram a negociar no vermelho, uma vez que os juros das Obrigações do Tesouro subiram, o que tornou os dividendos destas empresas menos atractivos.

 

Depois de na semana passada os resultados decepcionantes da Macy’s terem arrastado para a baixa os títulos das grandes cadeias de lojas, hoje foi a Home Depot que deu o mote às quedas neste sector devido à perspectiva de uma desaceleração das vendas.

 

Os únicos dois sectores que estiveram em alta esta terça-feira no S&P 500 foram os dos transportes e da energia – numa sessão em que os preços do petróleo estiveram a ganhar terreno. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Mais lidas
Outras Notícias