Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em queda pela terceira sessão consecutiva

As bolsas dos Estados Unidos abriram em terreno negativo, numa altura em que os investidores aguardam com expectativa as decisões da Reserva Federal, cuja reunião terá início já amanhã.

Rita Faria afaria@negocios.pt 16 de Dezembro de 2014 às 14:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em queda esta terça-feira, 16 de Dezembro, pela terceira sessão consecutiva, numa altura em que o mercado aguarda a reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos, agendada para esta quarta-feira.

 

Wall Street acompanha o sentimento negativo das praças europeias, penalizadas pela forte desvalorização do petróleo nos mercados internacionais, numa sessão de grande volatilidade. O West Texas Intermediate e o Brent caem mais de 2,5% para mínimos de Maio de 2009.

 

Nos Estados Unidos, o índice industrial Dow Jones desce 0,58% para 17.082,0 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,78% para 4.569,42 pontos. Já o S&P500 cai 0,5% para 1.979,79 pontos.

 

"Hoje, estamos a assistir a uma volatilidade extrema", referiu, em declarações à Bloomberg, Daniel Weston, director de investimentos da Aimed Capital GmbH em Munique. "O contágio da turbulência nos mercados de petróleo vai afectar todos os mercados líquidos, especialmente os que têm dado dinheiro aos investidores desde o início do ano".

 

Esta quarta-feira, a Reserva Federal norte-americana deverá começar a discutir até quando vai manter as taxas de juro em níveis baixos. Com os indicadores económicos nos Estados Unidos a sustentarem os sinais de uma retoma consistente no país, os governadores do banco central deverão discutir até quando manter o discurso actual.

 

A expectativa é que a instituição liderada por Janet Yellen comece a normalizar gradualmente a sua política monetária e suba os juros a partir de meados do próximo ano. 

Ver comentários
Saber mais Reserva Federal dos Estados Unidos economia negócios e finanças macroeconomia Wall Street mercado e câmbios bolsa Estados Unidos Reserva Federal Janet Yellen
Mais lidas
Outras Notícias