Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street põe fim a ciclo de seis sessões no vermelho

Os principais índices norte-americanos abriram a semana em terreno positivo, a recuperar de um ciclo negro de seis sessões consecutivas de perdas.

Rita Faria afaria@negocios.pt 21 de Maio de 2012 às 14:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As bolsas norte-americanas iniciaram a semana em terreno positivo, depois de terem completado, na sexta-feira, um ciclo de seis sessões consecutivas no vermelho. A suportar os índices do outro lado do Atlântico está a promessa de que a China vai apoiar a economia, e a preparação da cimeira extraordinária de líderes europeus, de quarta-feira, que renova as esperanças de uma solução para a crise no Velho Continente.

O índice Standard & Poor’s 500, que fechou, na sexta-feira, a marcar o maior ciclo de perdas desde Novembro, avança agora 0,25% para os 1.298,47 pontos . O índice industrial Dow Jones sobe 0,31% para 12.407,3 pontos , enquanto o tecnológico Nasdaq aprecia 0,18% para 2.783,82 pontos.

“Um tom mais positivo no que diz respeito aos esforços para reunir iniciativas relacionadas com o crescimento na Europa é suficiente para abrandar a pressão vendedora”, explica Mark Luschini, director de investimentos no Janney Montgomery Scott LLC, citado pela Bloomberg. “Além disso, o reconhecimento de que o abrandamento da China pode conduzir a novos estímulos, é visto como positivo para a actividade global”.

Destaque para as acções do Facebook que estão a deslizar mais de 10% em bolsa, no segundo dia de negociação bolsista.
Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Dow Jones S&P 500
Outras Notícias