Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street recupera com expectativa de que movimento de vendas esteja esgotado

As praças do outro lado do Atlântico encerraram generalizadamente em alta, depois de terem estado a negociar no vermelho. A convicção de que o movimento de vendas tenha terminado ajudou à tendência de retoma na sessão de hoje.

Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 02 de Outubro de 2014 às 21:23

O índice industrial Dow Jones foi o único que não chegou a inverter para terreno positivo, mas o recuo foi marginal, de apenas 0,02%, para 16.801,05 pontos.

 

Já o índice tecnológico Nasdaq Composite avançou 0,18% a negociar nos 4.430,19 pontos.

 

O S&P 500, por seu lado, subiu 0,1% para se estabelecer nos 1.946,15 pontos, depois de ontem ter atingido o nível mais baixo desde 12 de Agosto.

 

Hoje, foram os títulos de pequena capitalização que mais impulsionaram os mercados accionistas norte-americanos, dada a expectativa de que o movimento de vendas tenha terminado.

 

Além disso, os receios em torno do plano de estímulos à Europa diminuíram. O presidente do BCE, Mario Draghi, manteve inalterada a taxa directora do banco central e disse que a entidade comprará activos durante pelo menos dois anos, de modo a impulsionar os preços e o crescimento económico na Zona Euro.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas Estados Unidos Nasdaq Dow Jones S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio