Notícia
Wall Street recupera com expectativa de que movimento de vendas esteja esgotado
As praças do outro lado do Atlântico encerraram generalizadamente em alta, depois de terem estado a negociar no vermelho. A convicção de que o movimento de vendas tenha terminado ajudou à tendência de retoma na sessão de hoje.
O índice industrial Dow Jones foi o único que não chegou a inverter para terreno positivo, mas o recuo foi marginal, de apenas 0,02%, para 16.801,05 pontos.
Já o índice tecnológico Nasdaq Composite avançou 0,18% a negociar nos 4.430,19 pontos.
O S&P 500, por seu lado, subiu 0,1% para se estabelecer nos 1.946,15 pontos, depois de ontem ter atingido o nível mais baixo desde 12 de Agosto.
Hoje, foram os títulos de pequena capitalização que mais impulsionaram os mercados accionistas norte-americanos, dada a expectativa de que o movimento de vendas tenha terminado.
Além disso, os receios em torno do plano de estímulos à Europa diminuíram. O presidente do BCE, Mario Draghi, manteve inalterada a taxa directora do banco central e disse que a entidade comprará activos durante pelo menos dois anos, de modo a impulsionar os preços e o crescimento económico na Zona Euro.