Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street regressa aos ganhos com optimismo face à Grécia

Os principais índices bolsistas norte-americanos fecharam a sessão desta terça-feira em alta, dada a convicção de que a crise na Grécia pode ser contida.

Bloomberg
Negócios 07 de Julho de 2015 às 21:26
  • Partilhar artigo
  • ...

O Standard & Poor’s 500 somou 0,6%, para 2.081,57 pontos, depois de ter perfurado o nível médio dos últimos 200 dias (a média de 200 sessões). Já o Dow Jones avançou 0,53% para 17.776,91 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, registou uma valorização de 0,11%, para se fixar nos 4.997,46 pontos.

 

"Estamos a começar a recuperar do clima de medo em relação à Grécia", comentou à Bloomberg o principal estratega de investimento da Commonwealth Financial Network, Brad McMillan.

 

As reuniões a nível europeu para que se alcance um acordo entre Atenas e os seus credores têm-se sucedido esta semana, após o referendo de 5 de Julho, e começa a renascer alguma expectativa quanto à possibilidade de se chegar a um entendimento entre todas as partes.

 

Os títulos da energia, que na segunda-feira estiveram em forte baixa devido à queda dos preços do petróleo nos principais mercados internacionais, estiveram hoje a retomar, animados pela subida das cotações do crude em Londres e Nova Iorque. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias