Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sem direcção definida à espera de mais sinais da Fed

Os principais índices bolsistas dos EUA encerraram em terreno misto, com os investidores focalizados nos dados económicos e na possível data em que a Reserva Federal norte-americana começará a subir as taxas de juro.

Bloomberg
Negócios 13 de Agosto de 2015 às 21:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas do outro lado do Atlântico anularam grande parte dos ganhos alcançados ao longo da sessão depois de terem diminuído os receios em torno da China e após a maior desvalorização do yuan em 20 anos.

 

Nos últimos 90 minutos de negociação, a tendência de subida inverteu e os índices começaram a retroceder nos ganhos do dia, tendo o Dow Jones sido o único dos principais índices a encerrar ainda no verde, se bem que com uma subida ligeira de 0,03% para 17.408,52 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500 fechou a ceder 0,1% para 2.083,46 pontos e o índice tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,21% para 5.033,55 pontos.

 

Os investidores decidiram optar pela prudência, enquanto esperam por mais dados sobre a economia dos EUA para obterem sinais quando ao ‘timing’ da Fed para o começo da subida das taxas de juro. A maioria dos analista inquiridos pela Bloomberg aponta para que o banco central, liderado por Janet Yellen, comece a subir os juros já a partir de Setembro.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias