A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zon Multimédia deverá ter terminado trimestre com lucros de 8,1 milhões de euros

Os analistas do BPI antecipam um conjunto de resultados "sólido e resiliente" no primeiro trimestre.

5 - Rodrigo Costa, Zon Multimédia. 3,42%
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 09:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Zon Multimédia deverá ter encerrado os primeiros três meses do ano com um resultado líquido de 8,1 milhões de euros, face aos 10,3 milhões de euros registados no período homólogo, devido à subida do custo da dívida, de acordo com as estimativas do BPI.

 

Os analistas do BPI antecipam que a operadora liderada por Rodrigo Costa encerre o primeiro trimestre de 2013 com receitas de 212,4 milhões de euros, menos 0,9% que o período homólogo, enquanto o EBITDA deverá avançar 0,1%, para 80,4 milhões de euros.

 

A casa de investimento considera que a dona da TV Cabo deverá manter um desempenho “sólido e resiliente”, sustentado pelo corte de custo e pelas receitas, que permanecem resilientes.

 

Ainda assim, o BPI, que tem a cobertura das acções da Zon Multimédia sob revisão, destaca que o “cash flow” deverá ser afectado pela renegociação do contrato com a Sportv.

 

“Esperamos que o negócio da televisão paga reduza a queda experienciada nos trimestres anteriores para 2,1% no primeiro trimestre, enquanto a performance internacional deverá permanecer sólida, com as receitas da ZAP a esperar-se que atinjam os nove milhões de euros, face aos 6,3 milhões no ano passado”, escreveram os analistas do BPI.

 

Em termos de Capex, o BPI espera que o investimento caia 15%, para 25,2 milhões de euros, “uma vez que a Zon já concluiu um ciclo de investimento mais intenso”.

 

As acções da Zon Multimédia, que apresenta as contas dos primeiros três meses do ano esta quinta-feira, 9 de Maio, seguem a deslizar 0,35%, para 3,40 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Zon Multimédia resultados estimativas BPI
Mais lidas
Outras Notícias