Dividendos Afinal a Media Capital paga dividendos e distribui a quase totalidade dos lucros

Afinal a Media Capital paga dividendos e distribui a quase totalidade dos lucros

O falhanço da OPA da Altice sobre a Media Capital continua a ter impacto na dona da TVI. Depois de ter anunciado que, devido a esta operação de compra, não ia distribuir dividendos, agora convocou os accionistas para deliberarem sobre a distribuição de lucros. E propõe pagar 0,22 euros por acção.
Afinal a Media Capital paga dividendos e distribui a quase totalidade dos lucros
Sara Matos/Negócios
A Media Capital convocou os seus accionistas para se reunirem em assembleia geral no dia 27 de Julho, com um ponto único na ordem de trabalhos: "deliberar sobre a distribuição de dividendos do exercício de 2017." 

O valor proposto é de 0,22 euros por cada acção, o que representa um "dividend yield" de 11%, tendo em conta o actual valor das acções (2,00 euros). A Media Capital vai assim distribuir 18,59 milhões de euros aos accionistas, o que corresponde a 94% dos lucros registados no ano passado. 

A dona da TVI, que tinha decidido não pagar dividendos devido ao facto de estar sobre uma oferta de compra por parte da Altice, volta assim a remunerar os seus accionistas após o falhanço da operação. 

O resultado líquido da Media Capital aumentou 4% no ano passado para 19,8 milhões de euros.

Desde 2008 que a dona da TVI todos os anos remunera os accionistas com o pagamento de dividendos. 

  

Os espanhóis da Prisa, que tinham um acordo para vender a empresa portuguesa à dona da PT Portugal por 440 milhões de euros, são os principais accionistas da Media Capital, com uma posição superior a 90% do capital.    

 

No ano passado a Media Capital pagou um dividendo de 21 cêntimos por acção e em 2016 distribuiu 19 cêntimos por acção.

As acções da dona da TVI negociaram pela última vez no dia 3 de Julho, tendo afundado mais de 37% para 2 euros, trocando de mãos apenas 100 títulos.

(corrige valor dos dividendos pagos nos anos anteriores)




pub