Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco BPI paga dividendos no dia em que termina a OPA do BCP

O Banco BPI vai começar a remunerar os seus accionistas com os dividendos de 2006 a partir de 4 de Maio, altura em que termina a oferta do BCP. As acções entram no período “ex-dividendos” a 30 de Abril.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 16 de Abril de 2007 às 10:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco BPI vai começar a remunerar os seus accionistas com os dividendos de 2006 a partir de 4 de Maio, altura em que termina a oferta do BCP. As acções entram no período "ex-dividendos" a 30 de Abril.

O Banco BPI [BPIN] vai começar a pagar os dividendos de 2007, referentes ao exercício de 2006, no dia 4 de Maio. No dia 30 de Abri, os títulos começam a negociar sob a forma de "ex-dividendos".

No dia 4 de Maio também termina a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo Banco Comercial Português (BCP) [BCP].

A instituição liderada por Paulo Teixeira Pinto poderá, entretanto, pedir uma prorrogação da data do fim da oferta caso algum accionista do BPI convoque uma assembleia geral para discussão da desblindagem dos estatutos.

Os dividendos do BPI deverão ser aprovados na assembleia geral ordinária agendada para 19 de Abril.

O banco vai remunerar cada acção com um dividendo bruto de 0,16 euros, equivalente a um dividendo líquido de 0,128 euros.

Na reunião de 19 de Abril, o conselho de administração do Banco BPI vai ainda propor aos seus accionistas que aprovem uma política de dividendos a longo prazo que passará por distribuir mais de 40% dos lucros nos próximos anos.

As acções do BPI valorizavam em bolsa 0,15% para os 6,64 euros.

Outras Notícias