Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Contas das cotadas do PSI: Remunerar acionista pode contar mais do que recessão

Já se ouvem avisos sobre uma desaceleração económica que irá afetar as empresas portuguesas. O mercado espera, contudo, que as cotadas da bolsa de Lisboa deem prioridade à distribuição de dividendos em detrimento da preservação de capital.

Fiscalização de políticas de risco viu os maiores progressos, com mais empresas da bolsa a pedirem pareceres antes de tomarem uma decisão.
Embora as PME possam ser as mais vulneráveis, os analistas esperam que todas as cotadas sejam afetadas em caso de recessão. Tiago Sousa Dias
Mariana Ferreira Azevedo 25 de Novembro de 2022 às 10:45
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

Os alarmes de recessão já se fazem ouvir um pouco por todo o lado. O crescimento dos lucros que as cotadas da bolsa de Lisboa tiveram nesta época de resultados relativos ao terceiro trimestre do ano pode já ser usado para preparar o ano difícil que se avizinha, mas continuar a cativar os acionistas com dividendos chorudos pode contar mais na estratégia das empresas.

...

Ver comentários
Saber mais Corticeira Amorim PSI Lisboa Zona Euro ActivTrades MÁRIO MARTINS Portugal Semapa Navigator Pedro Barata Sixty Degrees Nuno Sousa Pereira
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Outras Notícias