Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CTT paga dividendo de 40 cêntimos a partir de 22 de Maio

Empresa irá pagar o primeiro dividendo desde que está cotada. Remuneração é de 40 cêntimos por acção, o que representa uma das rendibilidades mais elevadas na praça portuguesa.

Miguel Baltazar
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 08 de Abril de 2014 às 20:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Os CTT anunciaram esta terça-feira que vão pagar o dividendo de 40 cêntimos por acção a partir de 22 de Maio, sendo que os títulos passam a negociar em bolsa sem direito à remuneração a partir de 19 de Maio. O pagamento foi aprovado na assembleia geral que decorreu esta terça-feira.

 

As acções dos CTT fecharam hoje nos 7,80 euros, pelo que ao dividendo de 40 cêntimos corresponde uma rentabilidade de 5,12%.

 

O dividendo atractivo foi um dos trunfos que levaram muito investidores a comprar acções na OPV a 5,5 euros cada. Desde a estreia em bolsa os títulos já valorizaram 41%, com muitos investidores a posicionarem-se para receber o dividendo que a empresa já tinha prometido na OPV.

 

Os CTT anunciaram também que fecharam 2013 com lucros de 61 milhões de euros, mais 73% do que em 2012, pelo que a proposta passa por entregar aos accionistas a quase totalidade (98,4%) dos lucros obtidos. Já no ano anterior, quando o estado era o único accionista, o “payout” dos CTT também era próximo de 100%. 

 

A empresa pretende nos próximos anos entregar aos accionistas pelo menos 90% dos lucros obtidos.   

Ver comentários
Saber mais CTT dividendos
Mais lidas
Outras Notícias