Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semana forte em dividendos

Depois do BES e da Portucel, é a vez de outras seis empresas nacionais começarem a pagar os seus dividendos. Destas, só Banif e SAG não passaram a data de ex-dividendo.

José Pedro Luís jpluis@mediafin.pt 16 de Abril de 2007 às 07:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Depois do BES e da Portucel, é a vez de outras seis empresas nacionais começarem a pagar os seus dividendos. Destas, só Banif e SAG não passaram a data de ex-dividendo.

A semana ficará marcada pela distribuição de dividendos em seis das cotadas na bolsa de Lisboa, o que poderá dar uma animação extra aos accionistas desses grupos.

Penalizadas serão as cotadas que entram na data de ex-dividendo, dia a partir do qual as acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo e já com o seu valor descontado no preço do título. O Banif e a SAG são as únicas nestas circunstâncias, ambas no dia 17 de Abril, terça-feira.

As restantes quatro que distribuem dividendos esta semana registaram a data de ex-dividendo na semana que passou.

E a distribuição de parte dos lucros começa já hoje, com a Semapa e o Finibanco iniciar o pagamento dos dividendos aos seus accionistas, no valor de 0,23 e 0,075 euros, respectivamente. Depois serão a Altri e a Cofina, na quarta-feira, e o Banif e a SAG, no último dia da semana.

Estes dois são os que apresentam o melhor "dividend yield" desta lista. A relação entre o valor do dividendo e a cotação da SAG em bolsa é de 3,11%, enquanto o do banco de Horácio Roque é de 2,07%. Todos os outros valores são inferiores.

Para a próxima semana estão já marcadas a distribuição de dividendos da Brisa e da Jerónimo Martins, no dia 27 de Abril. A data de ex-dividendo é registada na terça-feira, dia 24 de Abril.

Note-se que a época de distribuição de lucros relativos ao ano de 2006 foi inaugurada na sexta-feira pelo BES e pela Portucel, com dividendos com um valor de 0,4 e 0,079 euros por cada acção.

Outras Notícias