Dividendos Toyota Caetano paga dividendo de 13 cêntimos por acção (correcção)

Toyota Caetano paga dividendo de 13 cêntimos por acção (correcção)

A cotada do sector automóvel vai pagar 2,8 milhões de euros devido à distribuição de lucros do ano passado, mais 1,75 milhões de euros através da distribuição de reservas.
Toyota Caetano paga dividendo de 13 cêntimos por acção (correcção)
Paulo Duarte/ Negócios
Negócios 09 de abril de 2015 às 17:33

A Toyota Caetano vai propor na assembleia geral marcada para 30 de Abril o pagamento de um dividendo total de 13 cêntimos por acção, que será repartido entre distribuição de resultados e de reservas livres.

 

A empresa com sede em Vila Nova de Gaia volta assim a remunerar os accionistas depois de três anos de interregno. 2011 foi o último ano em que a companhia tinha pago dividendos (19 cêntimos por acção).

 

No ponto 2 da ordem de trabalhos da AG de 30 de Abril a Toyota Caetano propõe o pagamento de um dividendo de 8 cêntimos por acção, num total de 2,8 milhões de euros, através da aplicação dos resultados líquidos apurados o ano passado.

 

Dado que a empresa obteve lucros de 3,753 milhões de euros, a Toyota Caetano vai distribuir aos accionistas 75% dos resultados obtidos em 2014.

 

No ponto 3 da ordem de trabalhos a Toyota Caetano propõe a distribuição suplementar de dividendos, de 5 cêntimos por acção, através da distribuição de reservas livres e resultados transitados. Neste caso serão distribuídos 1,75 milhões de euros pelos accionistas.  

 

À remuneração total de 13 cêntimos por acção corresponde uma rendibilidade de 13%, dado que as acções da Toyota Caetano fecharam esta quinta-feira a subir 7,53% para 1 euro.

 
(notícia corrigida às 12h50 de 10 de Abril, uma vez que ao contrário do que constava na versão anterior, a Toyota Caetano não pagou dividendos em 2014)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI